Campos Borges - RS, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campos Borges decreta Situação de Emergência

➡ Considerando os danos causados nos últimos meses pela estiagem na nossa região, a Prefeita Municipal, Cleonice da Paixão Toledo, assinou o Decreto n° 2162/21, na manhã desta segunda-feira, 27, que Decreta Situação de Emergência nas áreas do Município afetadas pela Estiagem.
➡ Os agricultores que tiveram prejuízos nas lavouras de milho, produção leiteira, atrasaram a semeadura da soja e alguns já estão perdendo o que foi semeado. O objetivo do Decreto é agilizar o auxílio aos produtores, além de buscar ajuda junto ao Governo Estadual e Federal, visando diminuir o impacto financeiro para a economia do Município.
➡ A Emater do Município realizou um laudo com informações e análises, buscando soluções sobre o prazo do zoneamento agrícola para os produtores que ainda não plantaram, e consequentemente com a renegociação de dívidas do Pronaf e Proagro.
➡ A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, estão trabalhando para atender a todos que solicitam abertura de fontes e demais serviços para disponibilizar água para os animais.
.
Luana Signor/ Assessoria de Imprensa 🎙️📸