Campos Borges - RS, quinta-feira, 23 de maio de 2024

Campos Borges classifica-se em  Médio Risco para Dengue

Foi realizado no mês de Abril, o Liraa 2022, através das visitas das Agentes de Saúde e do Agente de Endemia, período onde acontece o levantamento do índice de infestação no Município.

Foram visitados 618 imóveis, nos quais foram encontradas 15 larvas, sendo que 13 amostras foram positivas ao mosquito Aedes Aegypti e 2 negativas. Os imóveis com amostras positivas serão notificados e em caso de não cumprimento da Lei Municipal n° 1.456/16-30, serão multados no valor de R$ 89,06 reais.

Para fim de esclarecimento, o Município somente poderá utilizar Veneno quando houver CASOS POSITIVOS de Dengue, pois, a 6° Coordenadoria é quem fornece em caso de haver casos positivos para a doença. Em caso de utilização de veneno sem haver casos positivos, o Município será penalizado com percas de recurso, por não cumprir a lei do Estado do Rio Grande do Sul.

Nosso Município é considerado agora como MÉDIO RISCO de contaminação, é importante que a comunidade mantenha suas residências ou comércio sempre limpo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support