Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campanha Setembro Amarelo

Campanha Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano, mais especificamente no mês de Setembro.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens, onde cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. ​

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu, um ​assunto que é envolto em tabus, a campanha visa falar sobre o mesmo, uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

É por isso que “Falar é a melhor solução”, procurando ajuda e auxílio se podem prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas.

Busque informações, procure ajuda, fale sobre suas emoções. LIGUE 188!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support