Campos Borges - RS, terça-feira, 23 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio e Promoção à Vida

Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio e Promoção à Vida

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, Palestra na Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari, com o tema SETEMBRO AMARELO, com intuito de trazer aos alunos o motivo desta Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio e Promoção à Vida.

O Psicólogo do Município, Bruno Alencar Gonçalves foi quem ministrou este bate-papo, juntamente com a Técnica de Enfermagem Liamara Toledo Lira, a conversa foi com os alunos do Ensino Médio da escola, trazendo a história desta campanha, onde surgiu e sua importância.

O objetivo principal é promover através de palestras, debates e outras ações a informação e conscientização da sociedade a respeito do tema, além do fundamental apoio de amigos e familiares.

Segundo Bruno, o acompanhamento psicológico também se faz muito necessário nesses tipos de situação, e está sempre disponível na Unidade de Saúde do Município, tendo formas de ajudar e auxiliar as pessoas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support