Campos Borges - RS, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Atividades do Projeto de Educação Fiscal e Cidadania

Nesta terça-feira, 05, a Prefeita Municipal, Cleonice da Paixão Toledo e a Secretária de Educação e Cultura, Rozani Vidal, receberam a visita das turmas do 5° ano 1 e 2 da EMEF Menino Deus.

A visita é uma das atividades relacionada ao Projeto de Educação Financeira e Educação Fiscal, com intuito de despertar o interesse pela participação de todos cidadãos nesse processo, priorizando  o exercício da cidadania, possibilitando aos alunos, vivências e conhecimentos.

Para iniciar esse processo, a escola é um espaço produtivo, pois viabiliza que a comunidade escolar participe e contribua para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da sociedade, através  da abordagem de temas transversais de forma interdisciplinar com projetos pedagógicos, projetos de pesquisa, estudantes e professores protagonistas na construção e ampliação do conhecimento envolvendo a Educação Fiscal.

Na oportunidade os alunos vivenciaram um momento impar do Projeto, onde realizaram uma entrevista com a Prefeita e a Secretária, abordando temas estudados no Projeto para saber mais sobre eles e tirar suas duvidas.

Um dos grandes desafios do projeto é provocar uma mudança de hábitos e atitudes, em relação às práticas cotidianas dos cidadãos, pois, são eles que transformam a sociedade a partir do momento que cumprem seus deveres, conhecem seus direitos e estão atentos às questões relacionadas aos investimentos e à gestão dos recursos públicos.

A Prefeita Cleonice, salientou a importância que o Projeto de Educação Financeira e  Educação Fiscal propicia para o desenvolvimento de valores e atitudes dos alunos, contribuindo para que exerçam suas habilidades necessárias no exercício de direitos e deveres.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support