Campos Borges - RS, domingo, 28 de abril de 2024

Atendimento da Assistente Social será no CRAS a partir de Novembro

Assistência Social caracteriza-se por dois setores diferenciados: um de Gestão e outro de Execução. Na gestão são realizadas as atividades de  planejamento da aplicação dos recursos financeiros, a gestão do Bolsa família, a gestão dos programas e projetos que são desenvolvidos com os usuários, o atendimento das demandas de Média e Alta complexidade, (que são aquelas em que ocorrem a violação de direitos), bem como  assessora os   Conselhos municipais de Direito e de Assistência Social.

O CRAS é o responsável pela execução das atividades de Assistência Social. Neste local encontramos uma equipe de profissionais de referência comprometidos em atender os usuários quer seja de forma individual ou em grupo. Neste espaço são oferecido os Serviços de Assistência Social, realizados em forma oficinas, cursos, atividades grupais e comunitárias, reuniões, visitas domiciliares e outros, atendendo desde  gestantes aos idosos, visando a garantia de direitos e integração social.

Desde 2014, atendendo exigência do Ministério do Desenvolvimento Social (atual Ministério da Cidadania), estes setores passaram atender em espaços físicos distintos e distantes o que fragmentava o atendimento aos usuários. Buscando qualificar e integrar a gestão com a execução de Assistência Social, a Administração Municipal realizou uma reforma no CRAS, organizando um espaço de atendimento individual para cada um dos setores. Desta forma o usuário poderá encontrar no CRAS todos os atendimentos realizados pela Assistência Social.

A implantação, junto ao CRAS,  de um novo espaço para gestão da Assistência Social representa um avanço que beneficia de forma direta os usuários, demonstrando o compromisso assumido pela Administração em melhorar significativamente os serviços oferecidos a população.

Portanto, a partir do mês de Novembro, o atendimento da Assistente Social do nosso Município, Dalmara Batista estará  junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS.

O atendimento será, segunda-feira e terça-feira o dia todo e na quarta-feira pela parte da manhã, nos seguintes horários: manhã 08:00 as 11:30 e tarde 13:30 as 17:00.