Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Campanha do Agasalho 2020 continua

O inverno está chegando. E para quem não é muito fã dessa época do ano, é bom aproveitar esses dias amenos que tem feito, já que, para o final da semana está previsto a baixa na temperatura.

É importante lembrar que a nossa volta há inúmeras pessoas que necessitam de ajuda para enfrentar o frio e precisam de roupas, calçados, cobertores e, até, colchões para passar a noite com o mínimo de conforto.

Pensando nisso, a Campanha do Agasalho 2020 foi prolongada, para que o CRAS municipal continue a receber doações de vestimentas de inverno em seu Brechó. Não é apenas nessa época do ano que pode ser feita doações, o Brechó funciona o ano todo, mas com a chegada de inverno, a procura aumenta.

No momento, há poucos agasalhos a disposição e, por isso, a sua contribuição é fundamental. Os pontos de recolhimentos são: no CRAS, na Prefeitura Municipal, no Posto de Saúde e em pontos comerciais (durante o período de expediente). As roupas devem estar em boas condições. E aqueles que gostariam de doar cobertores, edredons e acolchoados também são aceito. Caso não possa sair de casa, basta ligar 054 3326-1458 que um funcionário vai até a sua residência para buscar a doação.

Essa ação é fruto da parceira entre o CRAS e a Secretaria de Educação, e todas as roupas disponíveis são gratuitas.