Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • ASSISTÊNCIA | CRAS registra aumento significativo na busca por atividades artesanais

ASSISTÊNCIA | CRAS registra aumento significativo na busca por atividades artesanais

As atividades de artesanato desenvolvidas pelo Centro de Referência e Atendimento Social – CRAS, através do trabalho da oficineira Carmen Grando, atendem atualmente seis grupos.

Em função da pandemia, a forma de trabalho presencial foi substituída pelas aulas de vídeo e o contato via grupos de WhattsApp, onde as participantes fazem os trabalhos em casa. Os materiais são entregues a domicílio pela equipe do CRAS, que está disponível para atender as alunas, também, repassando instruções pelo telefone.

Este período de isolamento social fez aumentar significativamente a procura pelos grupos. As atividades artesanais se tornaram uma maneira de enfrentar com mais tranquilidade e alegria esta fase difícil.

A oficineira Carmem relata “No ano passado cerca de 40 mulheres participavam das atividades e hoje, são 75 integrantes. O artesanato, além de melhorar a autoestima, ser bom para a saúde, também é uma oportunidade de renda extra. Nos grupos, as mulheres fazem, aprendem e podem presentear e vender os seus próprios produtos. Ou seja, o lazer se torna uma renda a mais, além de ajudar o comércio local que pode vender os materiais”.

O Programa de Atenção Integral as Famílias – PAIF, possui hoje 52 integrantes, divididas em 3 grupos. No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, são dois grupos com atendimento direcionado a 23 meninas, de 10 a 15 anos.

O Grupo de Gestantes, continua com o trabalho da oficineira na confecção do Kit Maternidade, que é entregue na casa das mamães.

28/07/2020

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support