Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

Alunos concluem curso 1º módulo do curso de Hapkido Sibradepe

12 alunos da escolinha Ipiranga concluíram na última semana o primeiro módulo do curso de Hapkido. Ministrado pelo professor Vagner Assumpção, a primeira etapa teve duração de um ano e tem como objetivo a defesa pessoal, apenas com a imobilização do agressor.
A formatura foi realizada junto com um almoço de confraternização no Restaurante Ipiranga, a primeira turma de Hapkido recebeu certificados de conclusão e troca de faixas do primeiro módulo. Os alunos foram submetidos a avaliação dos Grãos Mestres Celso Carvalho e Gilberto Martinelli Lopes.
É um curso interessante para os alunos, visto que o Hapkido é uma arte de defesa pessoal que serve para imobilizar e cessar a ação do agressor– explica o soldado Assumpção, professor do curso.
A escolinha continua com vagas abertas para interessados em fazer parte da turma.

Hapkido

O Hapkido é uma arte marcial sul-coreana especializada em defesa pessoal focando o aprendizado de técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas, torções, técnicas de alongamento e respiração, além de englobar técnicas com armas de diversos tipos.
Com a filosofia de ‘lutar por seus objetivos’, a arte marcial se espalhou e, com o passar do tempo, recebeu influência dos países vizinhos, como a China e o Japão. Ainda de acordo com a confederação, a modalidade chegou no Brasil em 1977, com o discípulo direto dos fundadores, o Grão Mestre Yun Sik Kim.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support