Campos Borges - RS, terça-feira, 07 de maio de 2024

Administração Municipal planeja medidas para reforçar a segurança nas escolas

➡️A Administração Municipal e Campos Borges está realizando um planejamento para disponibilizar recursos humanos e implantar a segurança nas escolas municipais com ao menos um vigia por escola.
➡️Já estamos convocando reunião com o efetivo da Brigada Militar, representantes de pais, diretoras das escolas para traçar metas protetivas ainda maiores nos ambientes escolares. Além disso, será instalado mais câmaras de videomonitoramento e também botão de pânico.

➡️Salientamos que a Administração Municipal, já tomou medidas para garantir a segurança dos educandos, professores e funcionários nas escolas, pois atualmente a EMEI Toca dos Tocos e da EMEF Menino Deus, dispõem de:
• Pátio Cercado
• Portão eletrônico
• Interfone visando o controle de entrada e saída de pessoas
• Câmeras e alarmes com segurança eletrônica de Videomonitoramento nos diferentes espaços de cada escola.

➡️As equipes da Secretaria da Educação estão fazendo visitas à rede, com objetivo de ouvir e tranquilizar a comunidade escolar. A Secretaria de Educação e Cultura destaca, ainda, que a Brigada Militar presta apoio e reforço da segurança nas escolas municipais intensificando a guarnição efetiva em horários escolares e disponibilizando telefones para qualquer emergência.
.
#camposborges #nascentedoprogresso