Campos Borges - RS, quarta-feira, 24 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Administração Municipal estuda possibilidade de implantar uma Cooperativa Escolar

Administração Municipal estuda possibilidade de implantar uma Cooperativa Escolar

A Prefeita Municipal Cleonice da Paixão Toledo, recebeu nesta semana, a visita do Gerente do Sicredi RS/MG de Campos Borges, Paulo Edilson Oliveira e o Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Diego Piovesan de Ramos, o intuito deste encontro foi apresentar o Programa de Cooperativas Escolares existente no Sicredi.

As Cooperativas Escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados. Buscam formular uma proposta pedagógica e tem como principal objetivo, oportunizar aos jovens uma formação que contribua com o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável.

Estiveram presentes a Secretária de Educação e Cultura Rozani Vidal, a Coordenadora do Programa União Faz a Vida no Município, Lilian de Cézaro Scheibler e a Supervisora Pedagógica da EMEF Menino Deus, Eliza Adriana B. Ghuzi.

A ideia inicial foi apresentar o Programa de Cooperativas Escolares para a Administração, para posteriormente ver a viabilidade de implanta-lo na EMEF Menino Deus. Após a conversa foi realizado uma visita técnica nas instalações da EMEF Menino Deus, onde aconteceu também a apresentação para a Equipe Diretiva sobre o Programa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support