Campos Borges - RS, terça-feira, 16 de abril de 2024

Administração anuncia construção do novo pavilhão da Linha Paixão

Atual pavilhão será demolido e madeiras serão utilizadas nas reformas de residência de família carentes da cidade

O prefeito Everaldo da Silva Moraes realizou na última quarta-feira, 12, uma reunião com os moradores e a diretoria da comunidade da Linha Paixão, interior de Campos Borges. Durante o encontro, Everaldo destacou as ações do poder executivo para melhorar as condições dos moradores, como melhoria das estradas e com o transporte escolar e também anunciou o início da construção do novo pavilhão da comunidade.

A linha paixão já possuí uma estrutura de madeira, que agora será desmontada e construído um pavilhão fechado com quadra esportiva e quase 660 metros quadrados de área construída.

A verba para construção é fruto de uma emenda do deputado Federal Giovani Cherini no valor de R$ 243.750,00 e de uma contrapartida do município no montante de R$ 29.999,10. A construção deve ser iniciada nos próximos dias, visto que a empresa vencedora da licitação já foi avisada e agora espera somente a liberação e terraplanagem do local para iniciar a obra.

O prefeito explica que o projeto foi melhorado pela administração com o objetivo de cercar toda a estrutura. “Nós vemos aqui na cidade alguns pavilhões de comunidade que foram construídos por outras administração e que são abertos e nunca foram cercados, devido a dificuldade das comunidade em arrecadar recursos para tal. Com isso, nós pensamos em melhorar o projeto e colocamos uma contrapartida maior para poder entregar esse pavilhão pronto e cercado para a linha Paixão, possibilitando melhor uso por parte de todos.” explicou Everaldo.

A emenda foi destinada em 2017, depois de uma viagem que o prefeito Everaldo fez à Brasília na busca de recursos, mas somente na sexta-feira, 06, foi liberada a primeira parcela do recurso para a construção.

Prefeito Everaldo reunido com a comunidade