Campos Borges - RS, terça-feira, 16 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Administração anuncia construção do novo pavilhão da Linha Paixão

Administração anuncia construção do novo pavilhão da Linha Paixão

Atual pavilhão será demolido e madeiras serão utilizadas nas reformas de residência de família carentes da cidade

O prefeito Everaldo da Silva Moraes realizou na última quarta-feira, 12, uma reunião com os moradores e a diretoria da comunidade da Linha Paixão, interior de Campos Borges. Durante o encontro, Everaldo destacou as ações do poder executivo para melhorar as condições dos moradores, como melhoria das estradas e com o transporte escolar e também anunciou o início da construção do novo pavilhão da comunidade.

A linha paixão já possuí uma estrutura de madeira, que agora será desmontada e construído um pavilhão fechado com quadra esportiva e quase 660 metros quadrados de área construída.

A verba para construção é fruto de uma emenda do deputado Federal Giovani Cherini no valor de R$ 243.750,00 e de uma contrapartida do município no montante de R$ 29.999,10. A construção deve ser iniciada nos próximos dias, visto que a empresa vencedora da licitação já foi avisada e agora espera somente a liberação e terraplanagem do local para iniciar a obra.

O prefeito explica que o projeto foi melhorado pela administração com o objetivo de cercar toda a estrutura. “Nós vemos aqui na cidade alguns pavilhões de comunidade que foram construídos por outras administração e que são abertos e nunca foram cercados, devido a dificuldade das comunidade em arrecadar recursos para tal. Com isso, nós pensamos em melhorar o projeto e colocamos uma contrapartida maior para poder entregar esse pavilhão pronto e cercado para a linha Paixão, possibilitando melhor uso por parte de todos.” explicou Everaldo.

A emenda foi destinada em 2017, depois de uma viagem que o prefeito Everaldo fez à Brasília na busca de recursos, mas somente na sexta-feira, 06, foi liberada a primeira parcela do recurso para a construção.

Prefeito Everaldo reunido com a comunidade

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support