Grupo de apoio para ajudar Obesos ou quem está com Sobrepeso
A Obesidade é um dos fatores de risco mais importantes para as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), e compreendida como um agravo de caráter multifatorial, sendo assim, verificou-se a importância de criar um grupo de apoio a pessoas com sobrepeso e obesidade, utilizando a atenção básica como um espaço privilegiado a fim de realizar essas ações de educação em saúde.
O projeto é um grupo terapêutico, que tem como objetivo apoiar e facilitar o tratamento de pessoas com obesidade, que necessitam reduzir o peso com saúde, de modo a incentivar hábitos de vida mais saudáveis.
Os encontros serão realizados semanalmente e nestes acontecerão dinâmicas de grupo, palestras e oficinas com temas voltados para as estratégias de controle e enfrentamento da obesidade (Alimentação saudável, atividade física, controle da ansiedade, entre outros).
Os profissionais de saúde envolvidos são: Nutricionista, Educadora Física, Psicólogo ,Fisioterapeuta, Enfermeira, Médico, Técnico de Enfermagem e Agente Comunitária de Saúde.
O período de inscrição será de 27 a 15 de novembro de 2021, na Unidade Básica de Saúde – Centro.
Para tirar dúvidas, entre em contato: (54) 33261050 ou fale com sua Agente de Saúde.

