Campos Borges - RS, quarta-feira, 24 de abril de 2024

2ª Feira de Saúde foi um sucesso

No dia 30 de maio os Profissionais da Saúde, Técnicos De Enfermagem , Enfermeiros , Médicos , Dentista , Nutricionista, Farmacêutica e demais Profissionais receberam um Treinamento, Ministrado pelo Dr Carlos Coutinho e a Nutricionista Jéssica Pivotto. O Treinamento teve como tema Como Orientar os Usuários da Rede de Saúde sobre Prevenção de Doenças e formas de como tratar algumas Enfermidades.
Este Treinamento faz parte de um Programa de Educação Continuada que a Secretária Municipal de Saúde Assistência Social, Liamara Toledo Lira vem implantando na Unidade a mais de 1 ano.
A Secretária salienta que a Medicina e Saúde está em constante evolução e que é preciso estarmos sempre nos atualizando para darmos um atendimento de qualidade para os pacientes.
Na parte da tarde aconteceu no Clube Ipiranga, a 2ª Feira de Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Após o pronunciamento das autoridades aconteceu a palestra “ O segredo da longevidade saudável”, com o médico Dr. Carlos Coutinho. Em seguida palestra com a nutricionista Jéssica Pivotto, que enfatizou sobre alimentação saudável e cuidados para evitar doenças através de uma alimentação adequada.
Também foi proporcionado aos presentes várias atividades: Aferição de PA e glicemia capilar, Auriculoterapia, Aromaterapia,Tipagem sanguínea com o Laboratório Sammar, Avaliação da Saúde da Mulher, Avaliação com Fonoaudióloga, Avaliação com Nutricionista, Avaliação da Saúde do Homem, Escalda pés, Vacinas da Gripe (tem que ter a carteirinha de vacinas junto), Ozonioterapia, Cone Hindu, Espaço das Agentes de Saúde, Emater (oficina de preparação correta de chás), distribuição de mudas de plantas medicinais, Espaço do CRAS, Espaço do Conselho Tutelar, Constelação Familiar com a profissional Emanuele Ross, Espaço da Atividade Física.
Neste ano a Secretária Liamara fez questão de que o CRAS, as Agentes de Saúde, o Agente de Endemias e Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar tivessem um espaço na feira pois, é muito importante que saibam que trabalhamos juntos e que estas entidades fazem parte da secretaria de saúde e que eles pudessem expor os serviços que eles prestam para a comunidade.
A Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social Liamara Toledo Lira, agradece todos os profissionais, funcionários e colaboradores da Equipe da Saúde pelo trabalho e envolvimento, e também ao público que se fez presente. O evento foi grandioso, pois a comunidade atendeu ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Cuidar da saúde é cuidar da vida.