Campos Borges - RS, sábado, 15 de junho de 2024

  • Início
  • Notícias
  • 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na última semana, foi realizada uma roda de conversa com o Enfermeiro Especialista em Saúde, Cassiano Rodrigues da Unidade Básica de Saúde , com os alunos da Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari, no objetivo de alertar a necessidade da prevenção à violência sexual.

A violência sexual de crianças e adolescentes podem ocorrer em várias idades (incluindo bebês), e em todas as classes sociais, podendo ser de várias formas, como:

Abuso sexual: a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual.

 

Exploração sexual: usar crianças e adolescentes com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia ou também em rede de prostituição.

Havendo alguma suspeita é possível fazer a denuncia por meio do canal DISQUE 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Policia Militar, pelo número 190.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support