Campos Borges - RS, sexta-feira, 03 de maio de 2024

1° Encontro da Agricultura Familiar

Aconteceu na noite de segunda-feira, dia 7 de agosto, no Ginásio da Escola Menino Deus, o 1° Encontro da Agricultura Familiar, através da Lei Municipal número 1678 de 11 de dezembro de 2020, que institui o Dia e a Semana da Agricultura Familiar no município de Campos Borges. Essa Lei é de origem do Projeto Legislativo número 009/2020 de 30 de outubro de 2020, de autoria da vereadora Cristina Soares Moraes.
Na oportunidade houve pronunciamentos das autoridades e Homenagem aos Produtores da Agricultura Familiar que fornecem alimentos para a Merenda Escolar e que também participam da Feira do Produtor no município.
Também aconteceram apresentações culturais.
Apresentação do Grupo de Violão da Escolinha Poliesportiva Ipiranga, apresentação do Coral Municipal Vozes de Cristal Categoria Infanto Juvenil e Adulto, apresentação da Banda Municipal Asas de Luz.
A Administração Municipal agradece todos que participaram e trabalharam para o sucesso do evento.
Os Produtores da Agricultura Familiar homenageados, durante o evento comercializaram seus produtos.
O 1° Encontro da Agricultura Familiar foi um momento importante de homenagear os Produtores que produzem com suas famílias os alimentos que chegam nas mesas dos nossos munícipes e também de certa forma, os Produtores homenageados representaram todos os Produtores da Agricultura Familiar de nosso município.
Também aconteceram apresentações culturais.