Campos Borges - RS, quinta-feira, 30 de junho de 2022

Projeto Educando para o Campo realiza atividades

Nesta quarta-feira, 22, aconteceu na EMEF Menino Deus o primeiro encontro dos alunos do Município que participarão do projeto “Educando para o Campo”.
O projeto tem o intuito de trabalhar com os alunos sobre a vivência no campo, a alimentação saudável, a sustentabilidade e a produção no campo, onde as atividades serão realizadas tanto teóricas quanto práticas.
✅ Na ocasião, foi proporcionado aos alunos um bate-papo com alguns Empreendedores rurais, pois, o tema este ano é ‘Empreendedorismo Rural’. Na parte da manhã a conversa foi com a Sra. Lenir Tasch e a Sra. Eliziane Barbosa e a tarde com a Sra. Laura Vidal.
✅ Além de um momento descontraído e de troca de experiências, os alunos puderam saber mais sobre a vida no campo, sobre o amor por plantar e colher e saber de onde vem muitas vezes os lanches servidos na escola.
✅ O evento teve a participação da Secretária de Educação e Cultura, Rozani Vidal, Extensionista da Emater, Marcos Rosa, Secretário de Agricultura, Luan Cardoso e a Engenheira Florestal, Caroline Toledo.
✅ O Projeto é coordenado pela Professora Nara Eliziane Signor e orientado pela Professora Denise Bender com a colaboração da Emater do Município.
✅ Este projeto é uma iniciativa da Cooperativa Cotriel de Espumoso, juntamente com as Secretarias de Educação dos municípios de Espumoso, Campos Borges, Alto Alegre e Jacuizinho.