Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projeto Educando para o Campo realiza atividades

Nesta quarta-feira, 22, aconteceu na EMEF Menino Deus o primeiro encontro dos alunos do Município que participarão do projeto “Educando para o Campo”.
O projeto tem o intuito de trabalhar com os alunos sobre a vivência no campo, a alimentação saudável, a sustentabilidade e a produção no campo, onde as atividades serão realizadas tanto teóricas quanto práticas.
✅ Na ocasião, foi proporcionado aos alunos um bate-papo com alguns Empreendedores rurais, pois, o tema este ano é ‘Empreendedorismo Rural’. Na parte da manhã a conversa foi com a Sra. Lenir Tasch e a Sra. Eliziane Barbosa e a tarde com a Sra. Laura Vidal.
✅ Além de um momento descontraído e de troca de experiências, os alunos puderam saber mais sobre a vida no campo, sobre o amor por plantar e colher e saber de onde vem muitas vezes os lanches servidos na escola.
✅ O evento teve a participação da Secretária de Educação e Cultura, Rozani Vidal, Extensionista da Emater, Marcos Rosa, Secretário de Agricultura, Luan Cardoso e a Engenheira Florestal, Caroline Toledo.
✅ O Projeto é coordenado pela Professora Nara Eliziane Signor e orientado pela Professora Denise Bender com a colaboração da Emater do Município.
✅ Este projeto é uma iniciativa da Cooperativa Cotriel de Espumoso, juntamente com as Secretarias de Educação dos municípios de Espumoso, Campos Borges, Alto Alegre e Jacuizinho.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support