Campos Borges - RS, sábado, 17 de abril de 2021

Volta às aulas na rede municipal é nesta quarta

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com as direções das escolas municipais e servidores, intensificou os trabalhos na organização dos espaços escolares para receber os alunos coma maior conforto no ano letivo de 2020.

Com o apoio da Secretaria de Obras e Agricultura, foi realizada limpezas e reformas necessárias para acolher os estudantes em seu retorno. O trabalho de limpeza interna e organização escolar estão sendo feitas pelas direções e servidores das escolas.

Nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, à tarde, haverá Formação de Professores em Espumoso, através do Programa União Faz a Vida. Já no dia 18, pela manhã, acontecerá uma reunião Pedagógica com os professores da EMEF Menino Deus e à tarde com os professores da EMEI Toca dos Tocos. Os professores com 40h farão planejamento no turno inverso neste dia.

O início do ano escolar dos alunos será no dia 19 de fevereiro, quarta-feira. As escolas estarão recebendo todos os alunos matriculados em seus respectivos turnos com horário normal. Na parte da manhã, das 07h30min às 11h30min e a tarde das 13hs às 17hs.

Para o início do ano escolar, o transporte que atende as comunidades do interior fará o mesmo roteiro, podendo sofrer alterações conforme necessidades e adequações.

Ainda em fevereiro, haverá apresentação teatral com o Grupo: Os Cara de Pau, no dia 20, para todos os alunos da rede municipal, no ginásio da escola Menino Deus.

A secretaria de educação Arlete Terezinha Sonda Tonello deixa um recado muito especial para os alunos. “Queridas crianças e adolescentes, não podemos voltar atrás no tempo, por isso, vamos semear boas semente par ver nosso eterno florir e produzir bons frutos no jardim de sua escola e no seu coração. É bem melhor você produzir flores do que esperar para receber. Esperamos por vocês com muita alegria. ”