Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Teatro para lembrar a importância da prevenção da diabete e hipertensão

Teatro para lembrar a importância da prevenção da diabete e hipertensão

Na quarta-feira, 12, as agentes comunitárias de saúde de Campos Borges participaram do encontro de diabéticos e hipertensos do município para realizar em parceria com a enfermeira Marta e com a farmacêutica Flavia Bertani, uma peça teatral e lembrar da importância da prevenção às doenças.
Na peça, o grupo apresentou uma dona de casa, que ao receber a visita de uma agente de saúde, se mantém indiferente com as orientações repassadas pela profissional. Meses depois, quando ainda continuava com os hábitos alimentares errados e com a forma sedentária de viver a dona de casa percebe a presença de algumas dores e sintomas antes não observados. Logo, a presença de doenças fazem com que ele se obrigue a buscar ajuda médica.
De acordo com a secretária Cláudia Cardoso, o objetivo é mostrar a importância da prevenção e da parceria com as agentes. “O objetivo da apresentação das agentes é mostrar a importância da prevenção e de manter os cuidados alimentares e a pratica regular de exercícios. Assim como a necessidade do acompanhamento e recebimentos das orientações repassadas pelas agentes nas visitas.” Explicou Cláudia.
Os principais fatores de hipertensão já são conhecidos da população como a hereditariedade, a obesidade, o estresse, o excesso de sal e a má alimentação. Mas nem todas as pessoas sabem do que os especialistas chamam de “efeito do avental branco”, por exemplo, que é a diferença entre a pressão examinada dentro de um consultório e aquela feita no ambiente cotidiano do paciente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support