Campos Borges - RS, domingo, 23 de setembro de 2018

  • Início
  • Notícias
  • Teatro para lembrar a importância da prevenção da diabete e hipertensão

Teatro para lembrar a importância da prevenção da diabete e hipertensão

Na quarta-feira, 12, as agentes comunitárias de saúde de Campos Borges participaram do encontro de diabéticos e hipertensos do município para realizar em parceria com a enfermeira Marta e com a farmacêutica Flavia Bertani, uma peça teatral e lembrar da importância da prevenção às doenças.
Na peça, o grupo apresentou uma dona de casa, que ao receber a visita de uma agente de saúde, se mantém indiferente com as orientações repassadas pela profissional. Meses depois, quando ainda continuava com os hábitos alimentares errados e com a forma sedentária de viver a dona de casa percebe a presença de algumas dores e sintomas antes não observados. Logo, a presença de doenças fazem com que ele se obrigue a buscar ajuda médica.
De acordo com a secretária Cláudia Cardoso, o objetivo é mostrar a importância da prevenção e da parceria com as agentes. “O objetivo da apresentação das agentes é mostrar a importância da prevenção e de manter os cuidados alimentares e a pratica regular de exercícios. Assim como a necessidade do acompanhamento e recebimentos das orientações repassadas pelas agentes nas visitas.” Explicou Cláudia.
Os principais fatores de hipertensão já são conhecidos da população como a hereditariedade, a obesidade, o estresse, o excesso de sal e a má alimentação. Mas nem todas as pessoas sabem do que os especialistas chamam de “efeito do avental branco”, por exemplo, que é a diferença entre a pressão examinada dentro de um consultório e aquela feita no ambiente cotidiano do paciente.

%d blogueiros gostam disto: