Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • SAÚDE | Repartições da saúde reorganizadas para melhor atendimento

SAÚDE | Repartições da saúde reorganizadas para melhor atendimento

Conforme as exigências da 6° Coordenadoria Regional da Saúde houve a separação do Pronto Atendimento da Unidade Básica de Saúde, devido à pandemia Covid-19. Antes havia trânsito livre entre ambos os setores.

A partir dessa divisão, pacientes clínicos, que controlam pressão e diabetes, que não apresentam sintomas gripais e os que necessitam de atendimento de fisioterapia, odontologia, vacina, nutrição, ginecologia e pediatria devem dirigir-se a Unidade Básica de Saúde, com acesso na porta lateral do prédio (onde era a garagem dos veículos).

No momento, o Pronto Atendimento segue atendendo emergências e pessoas assintomáticas de gripe. O acesso ao pronto continua o mesmo. O processo habitual de triagem dos pacientes continua, sendo que, aqueles que apresentarem problemas respiratórios, serão encaminhados diretamente ao médico (a).

A Secretaria de Saúde destaca que, para a melhor organização e entendimento diante as novas mudanças, estará à disposição em frente ao prédio um guarda que orientará a população.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support