Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • SAÚDE MUNICIPAL: Atividades são intensificadas para atender população

SAÚDE MUNICIPAL: Atividades são intensificadas para atender população

A Secretaria da Saúde de Campos Borges, realiza diversas atividades visando o fortalecimento dos atendimentos a população da cidade. Na terça feira (15), recebeu a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, oportunidade em que os responsáveis repassaram informações sobre o programa nacional de combate a dengue.

A enfermeira Camila Ferrari assumiu a responsabilidade sobre o programa, e irá fornecer as informações para o programa, mantendo atualizado sobre as informações referentes ao acompanhamento dos 1.480 imóveis e 63 quarteirões do município.
Além disso, a Secretária de Saúde Claudia Cardoso, participou na quinta feira (17), de uma reunião em Passo Fundo com as Comissões de Intergestores Regionais (CIR), da Região Araucária, Região Botucaraí e Região Planalto. As pautas abordadas foram sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS); adesão ao novo cofinanciamento estadual dos PADUS, cofinanciamento estadual dos partos e cirurgias eletivas, além dos informes sobre a campanha de vacinação, do laboratório regional da 6ª CRS e da oncologia.
Na quarta e na sexta feira também aconteceram os encontros dos grupos de hipertensos e diabéticos. Nesta oportunidade os grupos assistiram a palestra motivacional, realizaram atividades físicas e mentais. Os grupos tem como objetivo promover o bem estar destes pacientes, orientando os mesmos e buscando manter controlado o tratamento que eles já realizam.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support