Campos Borges - RS, quarta-feira, 24 de abril de 2024

SAÚDE | DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

Para reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem, o dia 25 de novembro é considerado o dia internacional do doador de sangue. O sangue funciona como um transportador de substâncias de extrema importância para o funcionamento do corpo e não pode ser substituído por nenhum outro líquido. Por este motivo a doação é tão importante.

Apesar das adversidades da pandemia, a doação não pôde parar. Diante da necessidade de manter os estoques e a rede abastecida de sangue, o Ministério da Saúde comunicou que as doações nesse período seguiram acontecendo. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre-amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo.

Ajudar quem precisa sempre foi o principal objetivo do doador de sangue, e hoje é o dia de parabenizá-los por esse ato altruísta e benevolente. Em especial aos doadores de Campos Borges, que durante a pandemia não pararam com as doações. 

Através desta publicação, fica a admiração e respeito da Administração Municipal  por todos os Doadores de Sangue de nosso município. 

Doe sangue. Doe Vida. 

 

Fonte: Ministério da Saúde

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support