Campos Borges - RS, sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

SAÚDE | DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

Para reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem, o dia 25 de novembro é considerado o dia internacional do doador de sangue. O sangue funciona como um transportador de substâncias de extrema importância para o funcionamento do corpo e não pode ser substituído por nenhum outro líquido. Por este motivo a doação é tão importante.

Apesar das adversidades da pandemia, a doação não pôde parar. Diante da necessidade de manter os estoques e a rede abastecida de sangue, o Ministério da Saúde comunicou que as doações nesse período seguiram acontecendo. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre-amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo.

Ajudar quem precisa sempre foi o principal objetivo do doador de sangue, e hoje é o dia de parabenizá-los por esse ato altruísta e benevolente. Em especial aos doadores de Campos Borges, que durante a pandemia não pararam com as doações. 

Através desta publicação, fica a admiração e respeito da Administração Municipal  por todos os Doadores de Sangue de nosso município. 

Doe sangue. Doe Vida. 

 

Fonte: Ministério da Saúde