Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Projeto “Campos Borges sem dengue” organizou mutirão na Operária

Projeto “Campos Borges sem dengue” organizou mutirão na Operária

Dando continuidade a projeto ”Campos Borges sem dengue”, foi realizado na última sexta-feira, 30 de agosto, um mutirão em combate ao mosquito Aedes Aegypti na comunidade da Operária. Os voluntários passaram o dia recolhendo entulhos, juntando objetos descartados e removendo os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

A participação social é fundamental para vencer a luta contra o Aedes e a realização de mutirões comunitários é uma forma de envolver, mobilizar e engajar a população. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde através de sua equipe vem promovendo mutirões de limpeza em todas as comunidades, sempre com adesão das famílias ali residentes, para que haja uma conscientização da importância de manter suas moradias limpas.

Participaram desse mutirão os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde acompanhados pela enfermeira Camila Ferrari e funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, esta que, emprestou o caminhão para o transporte dos entulhos recolhidos.

O mosquito da dengue também transmite chikungunya e o vírus zika. Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support