Campos Borges - RS, quinta-feira, 06 de maio de 2021

Professores Realizam Dia “D”

Na última segunda-feira dia  17,   os professores  da   rede  municipal e estadual reuniram-se para o segundo dia “D”. Neste ano estão previstos quatro dias “D”, dias em que os professores se dedicam aos estudos e elaboração dos documentos que nortearão as atividades de ensino. Pela parte da manhã, os professores estudaram o Referencial Curricular

Gaúcho e trocaram idéias a cerca das Concepções, Modalidades de Ensino e Eixo Contemporâneos contextualizando com  a   realidade   do  Município para contribuir   com   a   elaboração   do   Currículo   de   Referência   do   Território   de Campos Borges. À tarde o trabalho foi direcionado com ênfase às áreas do conhecimento do Ensino Fundamental, direitos de aprendizagem e Campos de Experiência na Educação Infantil.

O Currículo de Referência   do   Território   de   Campos   Borges   dará embasamento para a elaboração de outros documentos das escolas: Proposta Pedagógica, Regimento  Escolar e Planos de Estudos que deverão entrar em vigor  a  partir   de   2020  de acordo com a Base  Nacional   Comum  Curricular (BNCC), documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil,   Ensino   Fundamental   e   Ensino   Médio   para   garantir   o   direito   à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.