Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Campos Borges adquire ambulância UTI

O prefeito municipal Everaldo da Silva Moraes entregou nessa segunda-feira, 21, uma ambulância UTI zero quilômetro para a secretaria municipal de saúde. O veículo foi adquirido pela administração municipal depois de uma união de recursos de sobra de emendas e do caixa do município. O veículo custou R$ 189.948,80, sendo R$ 100 mil da emenda do Deputado Pompeu de Mattos, R$ 30.878,55 de sobra de emendas e 59.070,25 que foram retirados do recurso livre.

A ambulância foi adquirida depois de um estudo feito pela administração municipal, visto que existiu a necessidade de um veículo grande para transferências de emergência na cidade, assim como a compra de uma ambulância grande, sendo que a outra já tem mais de 12 anos dede a aquisição.

O prefeito Everaldo Moraes comemorou a conquista e destacou os investimentos na secretaria. “Nós estamos investindo muitos recursos na saúde, já adquirimos Van, carros, ônibus e agora a tão esperada UTI. Nosso compromisso e cumprir com aquilo que prometemos e vamos dar continuidade aos investimentos para tornar a saúde do povo de Campos Borges cada vez melhor.” Enfatizou o prefeito Everaldo.

A ambulância irá passar pelo processo de emplacamento e autorização para rodagem e posteriormente já poderá ser utilizada pela população.