Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Prefeitura contrata médico pediatra para atuar em Campos Borges

Prefeitura contrata médico pediatra para atuar em Campos Borges

Pela primeira vez na história, Campos Borges terá um médico pediatra atendendo pela secretaria municipal de saúde. A confirmação se deu nesta semana, quando a administração municipal de Campos Borges oficializou a contratação do médico pediatra Diego Vasconcellos Dizioli.

O profissional já iniciou o atendimento na cidade na quarta-feira, 05, quando atendeu cerca de 12 crianças. Os atendimentos do Dr. Diego serão nas quartas-feiras, sendo que as consultas serão pré agendadas pela secretaria de saúde e apenas casos de urgência serão atendidos no dia.

A contratação faz parte de um lote de mudanças e melhorias que a administração municipal está implantando para qualificar a saúde do município, de acordo com a explicação do prefeito Everaldo. “Como temos como objetivo sempre melhorar a qualidade da saúde prestada para a nossa comunidade, nós estamos buscando alternativas para possibilitar um melhor e mais ágil atendimento e conseguindo assim trazer mais qualidade de vida aos nossos munícipes.” destacou Everaldo.

O secretário de saúde, Lauro Tastsch comemorou a contratação e disse que a meta é possibilitar um atendimentos mais qualificado e cômodo. “Nós sempre soubemos da necessidade de ter um pediatra na cidade e estávamos buscando por isso há tempos e felizmente agora conseguimos firmar um contrato com o Dr. Diego e possibilitar que as crianças sejam atendidas aqui na cidade, não necessitando de viajar com os pais para outras cidades e assim ter mais comodidade no atendimento.” destacou Lauro.

O pediatra contratado pelo município é especialista em Neonatologia e possui inúmeras qualificações, assim como residência médica realizada no estado de São Paulo.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support