Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

Prefeito viaja à Brasília em busca de recursos

O prefeito Everaldo Moraes viajou na terça-feira, 13, para Brasília em buscar de novos recursos e para agilizar a liberação e pagamentos de recursos já assegurados em outras viagens. Durante os dois dias na capital federal, o prefeito visitou vários setores, deputados e ministérios e conquistou a destinação de mais de 200 mil em novos recursos para Campos Borges, assim como a liberação de outros 700 mil que estão empenhados.

No gabinete do deputado federal Giovani Cherini, tratou sobre o pagamento da emenda do ginásio de esportes da Linha Paixão. São 243,5 mil que devem ser liberados nos próximos meses para iniciar o processo de construção e entrega da obra.

No ministério da saúde, Everaldo tratou sobre a liberação dos 100 mil reais da emenda do deputado federal Pompeu de Matos para compra de equipamentos da secretaria de saúde do município. A promessa é de que o pagamento seja realizado antes do período eleitoral.

No gabinete do deputado federal Ronaldo Nogueira, tratou sobre a liberação de 300 mil reais para a compra de um caminhão caçamba. Depois disso, ainda visitou o Ministério da Integração Nacional para agilizar a liberação do valor.

No ministério da agricultura, o prefeito foi recebido pelo assessor do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e pelo Deputado Cajar Nardes para tratar sobre um pedido de uma retroescavadeira para a secretaria de agricultura.

Por fim, no FNDE, foi tratado sobre a liberação do valor para compra de um micro-ônibus, reforma da escola e construção de um ginásio que ainda está em análise.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support