Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito pleiteia recursos para Campos Borges

Na ultima semana o Prefeito Everaldo Moraes esteve em viagem a Brasília onde tratou de vários pleitos referentes ao município. Em conversa com o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, falou sobre o programa 2040 de Gestão de riscos e Resposta a desastres, o programa 2084 de recursos Hídricos e oprograma 2029 de desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária. Em audiência no FNDE, buscou averiguar a situação do município em relação a recursos disponíveis que já estão abertos, prestação de contas e sobreo Plano de Ações Articuladas (PAR).

Em diversos gabinetes de deputados, como CarjarNardes e Yeda Crusius, entregou em mãos os pedidos de emendas parlamentares. No Ministério do Trabalho, ao conversar com o Ministro Ronaldo Nogueira, buscou informações sobre o andamento pedidos realizados e a possibilidade de outras demandas. E junto ao ministério da saúde tratou assuntos de interesse do município e através de oficio encaminhou uma demanda através da portaria ministerial número 2.214 de 31 de agosto de 2017. Tendo como objeto: unidade móvel de saúde tipo A- Ambulância para atendimento de toda comunidade.

No retorno por Porto Alegre, o Prefeito ainda assinou um contrato no valor de R$ 653.000,00, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a diretoria do Badesul para a aquisição de máquinas e equipamentos para o município.