Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito pleiteia recursos para Campos Borges

Na ultima semana o Prefeito Everaldo Moraes esteve em viagem a Brasília onde tratou de vários pleitos referentes ao município. Em conversa com o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, falou sobre o programa 2040 de Gestão de riscos e Resposta a desastres, o programa 2084 de recursos Hídricos e oprograma 2029 de desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária. Em audiência no FNDE, buscou averiguar a situação do município em relação a recursos disponíveis que já estão abertos, prestação de contas e sobreo Plano de Ações Articuladas (PAR).

Em diversos gabinetes de deputados, como CarjarNardes e Yeda Crusius, entregou em mãos os pedidos de emendas parlamentares. No Ministério do Trabalho, ao conversar com o Ministro Ronaldo Nogueira, buscou informações sobre o andamento pedidos realizados e a possibilidade de outras demandas. E junto ao ministério da saúde tratou assuntos de interesse do município e através de oficio encaminhou uma demanda através da portaria ministerial número 2.214 de 31 de agosto de 2017. Tendo como objeto: unidade móvel de saúde tipo A- Ambulância para atendimento de toda comunidade.

No retorno por Porto Alegre, o Prefeito ainda assinou um contrato no valor de R$ 653.000,00, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a diretoria do Badesul para a aquisição de máquinas e equipamentos para o município.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support