Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Piqueniques envolveram comunidades municipais na Campanha do Outubro Rosa

Piqueniques envolveram comunidades municipais na Campanha do Outubro Rosa

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Durante todo o mês de outubro a Secretaria de Saúde, através da equipe do NASF e auxiliada pelas agentes de saúde municipais, realizaram “Piqueniques Rosa” nas comunidades do interior de Campos Borges.

No dia 2 de outubro, o grupo organizou o primeiro piquenique na comunidade do Varame abrangendo a Linha Ferrari.

Em sequência, no dia 9, fora na localidade da São Pedro aglomerando a Operária e a Teodoro.

Já no dia 17, a programação aconteceu na Volta Vitória, complementado pela Agrovila União. Infelizmente, devido à chuva, o piquenique não pode ser realizado no distrito de Mundo Novo.

A iniciativa fora uma ação de conscientização da importância da prevenção ao câncer de mama e uma forma eficaz de envolvimento de toda população na realização da atividade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support