Campos Borges - RS, sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Piqueniques envolveram comunidades municipais na Campanha do Outubro Rosa

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Durante todo o mês de outubro a Secretaria de Saúde, através da equipe do NASF e auxiliada pelas agentes de saúde municipais, realizaram “Piqueniques Rosa” nas comunidades do interior de Campos Borges.

No dia 2 de outubro, o grupo organizou o primeiro piquenique na comunidade do Varame abrangendo a Linha Ferrari.

Em sequência, no dia 9, fora na localidade da São Pedro aglomerando a Operária e a Teodoro.

Já no dia 17, a programação aconteceu na Volta Vitória, complementado pela Agrovila União. Infelizmente, devido à chuva, o piquenique não pode ser realizado no distrito de Mundo Novo.

A iniciativa fora uma ação de conscientização da importância da prevenção ao câncer de mama e uma forma eficaz de envolvimento de toda população na realização da atividade.