Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

Palestra para sensibilizar jovens sobre tributos

Na terça-feira, 14 de Agosto, foi realizada na escola Municipal Menino Deus, uma palestra de sensibilização do programa Nota Fiscal Gaúcha e educação fiscal. A palestra foi ministrada pelo senhor Jorge Luiz Ruppenthal Schroter, Consultor Tributário da Treina Assessoria e Consultoria.

O evento contou com a participação de alunos do 7º, 8º e 9° ano das escolas Menino Deus e João Ferrari, professoras, além das secretárias de Educação, Kátia e da Fazenda, Glorinha Ramos de Moraes, além da fiscal municipal Suelen Tombini Mayer.

O objetivo da palestra é conscientizar os jovens e professores da importância de exigir o cupom fiscal no momento em que realizarem uma compra. O programa Nota fiscal gaúcha possibilita que além do retorno de recursos do ICMS, entidades do município sejam comtempladas com recursos e que os contribuintes concorram a prêmios mensais.

Ao todo, cerca de 100 jovens acompanharam a palestra.