Campos Borges - RS, domingo, 08 de julho de 2018

MOBILIZAÇÃO CONTRA GRIPE ACONTECE NESTE SÁBADO 12 DE MAIO

Neste sábado, 12, acontece o Dia D de mobilização contra a gripe. Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

A imunização começou no dia 23 de abril e vai até 1º de junho. Em Campos Borges a meta é vacinar cerca de 900 pessoas contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2. A vacinação será realizada no Posto de saúde central.

Recolhimento de medicamentos vencidos

Além do dia D, o sábado é o dia racional do uso de medicamentos e a secretaria de saúde estará recolhendo medicamentos vencidos ou que não estão em uso. As pessoas que levarem medicamentos receberão um item que ajudará na prevenção da Dengue.

%d blogueiros gostam disto: