Campos Borges - RS, segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

  • Início
  • Notícias
  • Mais de 150 pessoas participaram do dia alusivo ao Novembro Azul

Mais de 150 pessoas participaram do dia alusivo ao Novembro Azul

Em forma de conscientização e prevenção contra o Câncer de Próstata, a Secretaria da Saúde de Campos Borges realizou na última quarta-feira, 20, no posto de saúde municipal, uma programação especial em alusão ao Novembro Azul.

O movimento foi bem acolhido pela comunidade, que apesar do intenso calor, lotou o local. Com a participação de mais de 150 pessoas, o encontro teve início com a palestra do Dr. Olindo Mar Paludo sobre a saúde do homem.

 

Após, os participantes foram convidados pelo educador físico do NASF, Benony Michel Ibernom Gomes, para o desenvolvimento de atividades físicas na academia do posto. A ideia inicial era voltada a uma caminhada pela cidade, porém, devido ao forte calor, a academia tornou-se a melhor opção.

Em seguida, a Dra. Priscila Bichara organizou uma triagem, encaminhando o pessoal que apresentou alguma irregularidade para realizar o exame PSA, que detecta o câncer de próstata, sendo que, a Secretaria de Saúde distribuiu autorização àqueles que necessitaram fazer o exame. Aproveitando a ocasião, a enfermeira Martha Missio, realizou testes rápidos de Hepatite B e C, lembrando que esse atendimento acontece toda quinta-feira, na parte da manhã.

Logo após, foi distribuído o lanche da tarde e como brinde, uma caneca.

Novembro Azul: Homem que se cuida tem atitude. Valorize a sua vida! Previna-se.