Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

INVESTIMENTO | Horta do CRAS é reativada

As hortas comunitárias têm o papel de produzir alimentos através do trabalho voluntário da comunidade. Elas podem ser implementadas em áreas públicas tanto na cidade quanto no interior.

A qualidade de vida passou a ser prioridade para uma parte da população brasileira e do mundo, que busca hábitos saudáveis como uma boa alimentação. Pensando nisso, a Emater-RS/Ascar através do Programa Socioassistencial em parceria com as Secretarias de Agricultura e Assistência Social estão reativando a produção de hortaliças e verduras no terreno ao lado do CRAS.

O principal objetivo da ação é produzir mudas, alimentos e plantas medicinais para distribuição e consumo as famílias usuárias da Assistência Social e aos participantes de atividades promovidas pelo CRAS e pela Emater.

Ainda, o programa prevê ações de promoção da cidadania, defesa e garantia de direitos, entre eles, o direito a alimentação saudável, além de fomentar atividades produtivas, destinada às famílias rurais do CadÚnico.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support