Campos Borges - RS, sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

ILUMINAÇÃO PÚBLICA | Iniciada instalação de Lâmpadas LED

Na manhã desta quarta-feira, 09, a empresa CB Solar e Energia (terceirizada pela Quark Engenharia Eireli / SC) iniciou a troca das lâmpadas tradicionais de iluminação pública pelas novas luminárias com tecnologia LED, junto a Rua Ipiranga.

Ao todo serão 636 luminárias LED que irão modernizar o parque de iluminação pública da cidade, sendo as mesmas certificadas pelo INMETRO e com 5 anos de garantia.

Segundo o prefeito Everaldo Da Silva Moraes, o objetivo é trazer mais qualidade na iluminação pública e segurança aos proprietários de estabelecimentos comercias, em frente às escolas e residências e, também, diminuir gastos: “Hoje, o município paga mensalmente 17 mil reais em taxas de iluminação pública e com a adesão ao projeto passará a pagar 6.800 reais. Uma economia de 9.200 reais mensais”.

Além disso, as novas luminárias garantem uma economia de 80% na manutenção, possibilitando um aumento da luminosidade em no mínimo 50% e um aumento na uniformidade de 70%. A economia de energia está projetada em 50%.

O investimento total é de R$ 712.869,95 reais e proporcionará um aproveitamento de energia 80% maior em comparação à iluminação incandescente.

09/07/2020