Campos Borges - RS, quarta-feira, 24 de abril de 2024

ILUMINAÇÃO PÚBLICA | Iniciada instalação de Lâmpadas LED

Na manhã desta quarta-feira, 09, a empresa CB Solar e Energia (terceirizada pela Quark Engenharia Eireli / SC) iniciou a troca das lâmpadas tradicionais de iluminação pública pelas novas luminárias com tecnologia LED, junto a Rua Ipiranga.

Ao todo serão 636 luminárias LED que irão modernizar o parque de iluminação pública da cidade, sendo as mesmas certificadas pelo INMETRO e com 5 anos de garantia.

Segundo o prefeito Everaldo Da Silva Moraes, o objetivo é trazer mais qualidade na iluminação pública e segurança aos proprietários de estabelecimentos comercias, em frente às escolas e residências e, também, diminuir gastos: “Hoje, o município paga mensalmente 17 mil reais em taxas de iluminação pública e com a adesão ao projeto passará a pagar 6.800 reais. Uma economia de 9.200 reais mensais”.

Além disso, as novas luminárias garantem uma economia de 80% na manutenção, possibilitando um aumento da luminosidade em no mínimo 50% e um aumento na uniformidade de 70%. A economia de energia está projetada em 50%.

O investimento total é de R$ 712.869,95 reais e proporcionará um aproveitamento de energia 80% maior em comparação à iluminação incandescente.

09/07/2020

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support