Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

II JOGOS DE INTEGRAÇÃO DA FAMÍLIA RURAL: Mais de 200 pessoas prestigiam evento na Linha Paixão

No dia 03 de setembro de 2017, a comunidade de Linha Paixão, a Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal de Educação de Campos Borges, realizaram o II Jogos de Integração da Família Rural, com o objetivo de integrar as famílias rurais através do esporte, resgatando a história rural, lazer e recreação num mesmo momento, oportunizando a participação de todas as idades. Nesta edição participaram as comunidades de Linha Paixão, Volta Vitória, Rincão dos Toledos, Mundo Novo, Varame e São José.

Com um público de cerca de 200 pessoas, as competições foram Corrida do ovo na colher, corrida do saco, corrida de 100 metros, corrida de casais, salto em distância, bocha, canastra, bolãozinho, chute ao pneu, tiro ao alvo de bodoque, bocha 48, serra de lenha, maratona rural e cabo de guerra. Estiveram presentes na oportunidade diversas autoridades municipais com destaque ao Prefeito Municipal, Presidente do Legislativo, Secretária de Educação e Presidente do STR, além de extensionistas da Emater/RS-Ascar dos municípios de Espumoso, Alto Alegre e Jacuizinho. A avaliação dos organizadores foi muito positiva, tendo o evento atingido os seus objetivos.