Campos Borges - RS, segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

II Festival da Canção realizado com sucesso!!

Campos Borges realizou na noite de sexta-feira, 01, a segunda edição do Festival Regional da Canção, que contou com 47 candidatos, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O Ginásio Poliesportivo lotou.  Com a presença da comunidade camposborgense e regional, o Festival, mais uma vez, foi um grande sucesso! A musicalidade é ferramenta importante no desenvolvimento cultural e educacional, além é claro, de oportunizar vários cantores e cantores municipais e da região a exporem seus talentos.  Inúmeras pessoas acompanharam do início ao fim, as apresentações que abrilhantaram a noite pela qualidade e a diversidade musical.

Confira abaixo a classificação e a premiação de cada categoria do II Festival da Canção Regional de Campos Borges.

Categoria Infantil                                                                                             Premiação

1 – JULIA TOMASSONI –   TAPERA – 81 PONTOS                                R$ 250,00 + troféu

2 – GABRIELI BÁO AZEVEDO – ESPUMOSO – 74 PONTOS                R$ 150,00 + troféu

3 – GABRIEL SABATINI PRESTES – SARANDI– 69,5 PONTOS           R$ 100,00 + troféu

4 – JUSTINI LAUXEN PEIXOTO – ESPUMOSO– 65 PONTOS            R$ 50,00 + troféu

5 – HENRIQUE P.  GALVAGNI- ESPUMOSO- 64,5 PONTOS                troféu

Categoria Infanto Juvenil                                            Premiação

1 – VICTÓRIA ZAMBONI – TAPERA – 83 PONTOS                         R$ 300,00 + troféu

2 – LARA A.  ALBA- CONSTANTINA – 76 PONTOS                         R$ 200,00 + troféu

3 – MIKAELLY B. ECKER – SARANDI  – 73,5 PONTOS                 R$ 100,00 + troféu

4 – DEIVIDI E DÉBORA- CAMPOS BORGES – 65,5 PONTOS       R$ 80,00 + troféu

5 – LUIZA SCHEFER JASKOW- SARANDI – 65 PONTOS                troféu

Categoria Adulto Amador                                                                              Premiação

1 – NADINE KLEIN -ESPUMOSO – 84,5 PONTOS                                R$ 600,00 + troféu

2 – KÉZIA HINING KUSCH – ESPUMOSO– 79,5 PONTOS                 R$ 400,00 + troféu

3 – WELLERSON F. DOS SANTOS-ESPUMOSO – 74 PONTOS         R$ 200,00 + troféu

4 – CAROLINE NASCIMENTO – IBIRUBÁ– 71 PONTOS                     R$ 150,00 + troféu

5 – LUANA MACHADO -CRUZ ALTA – 68,5 PONTOS                           R$ 80,00 + troféu

Categoria Adulto Profissional                                                                                  Premiação

1 – GRACIELA THAIS- SARANDI – 85,5 PONTOS                                           R$ 800,00 + troféu

2 – EDENILSON ALVES- UNIÃO DA VITÓRIA(PR) – 83,5 PONTOS          R$ 600,00 + troféu

3 – LEO E DANIEL- TAPERA – 82 PONTOS                                                       R$ 400,00 + troféu

4 – VERI E JULIA- VICTOR GRAEFF  – 77,5 PONTOS                                     R$ 200,00 + troféu

5 – ALINE BOSA-SOLEDADE  – 76,5 PONTOS                                                     R$ 100,00 + troféu

Em nome da Administração Municipal a Secretária de Educação, Arlete Teresinha Sonda Tonello, destaca o grande sucesso do festival: “Agradeço o empenho de todos os Servidores Municipais, Comissões da Banda Asas de Luz e Coral Vozes de Cristal, Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, Banda Exclusiva, organizadores, docentes, comunicadores, cantores, participantes e voluntários que contribuíram para a realização do II Festival Regional da Canção em Campos Borges. O Festival da Canção em Campos Borges já é parte da história cultural do nosso município, além de ser um evento para toda família, proporciona bem-estar, alegria e enriquece o relacionamento e fortalece o desprendimento dos envolvidos em trabalhar por sentir prazer sem pensar em retorno financeiro. A vocês que trabalharam antes, durante e depois do evento, que responderam ao chamado com vontade de colaborar, de ajudar, de dividir responsabilidades o nosso carinho e gratidão. Aos que prestigiaram com a presença, aplaudiram os cantores e participou da campanha por 1 kg de alimento, que se divertiram motivado pela boa música, nosso sincero agradecimento. Este II Festival ganha força para realização de outros festivais porque contaram com o trabalho de pessoas com muita energia, que contribuiu com seu tempo e talento, mas que recebeu a graça do contato humano, da convivência saudável, de aprender coisas novas de sentir o prazer de ser útil. Confesso não poder medir a emoção em fazer parte de uma equipe extraordinária e de viver momentos expressivos de cultura com a comunidade camposborgense.”