Campos Borges - RS, terça-feira, 23 de abril de 2024

I° Encontro da Mulher realizado com sucesso!

O dia 8 de março é celebrado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres. O Dia Internacional da Mulher também é uma oportunidade de chamar atenção para a necessidade de acelerar os movimentos em direção à igualdade de direitos e de condições em relação ao sexo oposto.

Por analogia a esta data, a Câmara de Vereadores de Campos Borges em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura desenvolveu no dia 8 de março, o I° Encontro de Mulheres do município.

A tarde foi recheada de atrações. Na abertura do evento, fizeram-se presentes as autoridades municipais compondo o palanque oficial. Logo após, houve a apresentação das meninas da Escola João Ferrari, que cantaram e encenaram a música “Perfeitinha”, do cantor Enzo Rabelo. Em seguida, Dona Lurdes Maier emocionou a todos com a música “Deus é assim” de Oswaldir e Carlos Magrão.

Seguindo a programação, a consultora jurídica Pabla Monique Pereira Marion realizou o lançamento da Procuradoria da Mulher no município, que auxiliará mulheres na luta contra a discriminação, violência e desigualdade de gênero, dando voz à mulher camposborgense.

Posteriormente, deu-se início a palestra com a Sra. Cleres Mª C. Revelante, assistente social com experiência em Políticas para Mulheres.

Ainda na tarde, aconteceu a distribuição de brindes e uma confraternização com as participantes, destacando também, a presença de membros da Casa do Artesão “Mãos que criam” no evento.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support