Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Hemovida de Campos Borges é homenageado em Passo Fundo

doação de sangue é um ato altruísta e totalmente voluntário, que pode salvar vidas. Um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

No dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data tem por objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e sensibilizar a população para a importância da doação. Em razão desta comemoração, a Hemoterapia do HSVP, realizou uma homenagem ao Hemovida- Campos Borges, na última quarta-feira, 13. O grupo é organizado e coordenado por Tatiana Dendena, que reúne todo mês, equipes de doadores camposborgenses. Na ocasião, representou o munícipio a vereadora Eliane Louzado Benedetti e Tatiana.

São cerca de 30 voluntários mensalmente que auxiliam o Hemovida. A Secretaria de Saúde municipal fornece o transporte para o grupo, que segue viagem à Passo Fundo. Todo trabalho em prol da doação de sangue é voluntário.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Faça sua parte. Doe sangue. Doe vida.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support