Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Hemovida de Campos Borges é homenageado em Passo Fundo

doação de sangue é um ato altruísta e totalmente voluntário, que pode salvar vidas. Um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

No dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data tem por objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e sensibilizar a população para a importância da doação. Em razão desta comemoração, a Hemoterapia do HSVP, realizou uma homenagem ao Hemovida- Campos Borges, na última quarta-feira, 13. O grupo é organizado e coordenado por Tatiana Dendena, que reúne todo mês, equipes de doadores camposborgenses. Na ocasião, representou o munícipio a vereadora Eliane Louzado Benedetti e Tatiana.

São cerca de 30 voluntários mensalmente que auxiliam o Hemovida. A Secretaria de Saúde municipal fornece o transporte para o grupo, que segue viagem à Passo Fundo. Todo trabalho em prol da doação de sangue é voluntário.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Faça sua parte. Doe sangue. Doe vida.