Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

EDUCAÇÃO: Escolas Municipais Recebem Brinquedos e Equipamentos.

A educação é sempre um dos focos principais de toda administração que visa oferecer boas condições de aprendizado conforme disponibilidade orçamentária e esforço coletivo para ofertar materiais que servem de instrumentos de aprendizagem e ajudam a enriquecer o trabalho do professor. A Secretaria de Educação e Cultura, nesta semana adquiriu vários brinquedos educativos, com fins pedagógicos para possibilitar aos professores o uso de recursos variados no desenvolvimento das práticas escolares.

A EMEI Toca dos Tocos recebeu uma diversidade de materiais e brinquedos com os quais as crianças aprendem a interagir, socializar, relacionar e construir a aprendizagem, através de práticas que enfatizam o lúdico, o prazer, e a alegria em aprender. A Escola Menino Deus, além de utensílios de cozinha recebeu jogos didáticos que podem ser aproveitados nas salas de aula e oficinas pedagógicas em Língua Portuguesa e Matemática. A diversidade no fazer pedagógico torna as aulas atrativas e envolventes.

O estudante precisa gostar de ir para a escola e de interagir na busca do conhecimento e do convívio.