Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • EDUCAÇÃO: Escolas Municipais Recebem Brinquedos e Equipamentos.

EDUCAÇÃO: Escolas Municipais Recebem Brinquedos e Equipamentos.

 

 

 

 

 

A educação é sempre um dos focos principais de toda administração que visa oferecer boas condições de aprendizado conforme disponibilidade orçamentária e esforço coletivo para ofertar materiais que servem de instrumentos de aprendizagem e ajudam a enriquecer o trabalho do professor. A Secretaria de Educação e Cultura, nesta semana adquiriu vários brinquedos educativos, com fins pedagógicos para possibilitar aos professores o uso de recursos variados no desenvolvimento das práticas escolares.

A EMEI Toca dos Tocos recebeu uma diversidade de materiais e brinquedos com os quais as crianças aprendem a interagir, socializar, relacionar e construir a aprendizagem, através de práticas que enfatizam o lúdico, o prazer, e a alegria em aprender. A Escola Menino Deus, além de utensílios de cozinha recebeu jogos didáticos que podem ser aproveitados nas salas de aula e oficinas pedagógicas em Língua Portuguesa e Matemática. A diversidade no fazer pedagógico torna as aulas atrativas e envolventes.

O estudante precisa gostar de ir para a escola e de interagir na busca do conhecimento e do convívio.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support