Campos Borges - RS, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Entrega de materiais escolares pela rede pública de ensino

As aulas para todas as turmas das escolas EMEI Toca dos Tocos e EMEF Menino Deus, assim como a E.E.E.B. João Ferrari, estão sendo desenvolvidas em casa. O projeto faz parte de um forte trabalho da Prefeitura de Campos Borges e do Governo do Estado de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, por conta da pandemia causada pela Covid-19.

O objetivo é envolver estudantes, professores e familiares em uma grande rede para dar continuidade ao fluxo de aprendizagem com qualidade, sem sair de casa e sem se expor ao novo coronavírus. Sendo assim, a forma de ensino e a comunicação entre professor e aluno continuam, através da utilização de aparatos tecnológicos e redes sociais como Facebook, WhatsApp, e-mail entre outros.

No dia 08 de abril, representantes de todas as escolas do município realizaram a entrega de material a domicilio. Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino receberam o material didático correspondente até o dia 30 de abril. Na oportunidade, os estudantes foram presenteados com uma bela cesta de Páscoa, símbolo da data comemorativa.