Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO: Atendimento é intensificado na Unidade Básica de Saúde Centro.

Há vários dias a Secretaria da Saúde vem dando ênfase na instalação de um Gabinete Odontológico na UBS/Centro ( Unidade Básica de Saúde), pois em função da reforma da UBS Operária este atendimento não estava sendo realizado. Salienta-se que no prédio da UBS Centro, mesmo após a realização de uma reforma no ano de 2014, onde previa dois consultórios dentários no projeto, estes não foram instalados.

A  Secretaria da Saúde, junto a Administração Municipal  preocupados com a falta deste atendimento, procuraram tomar providências para colocar em funcionamento, adequando assim uma das salas do prédio, conforme normas da vigilância sanitária do município.

O Secretário Municipal de Saúde Lauro Tatsch destaca: Estamos fazendo o que podemos para que a Secretaria da Saúde atenda a todos, de acordo com os recursos que temos disponíveis. Faz tempo que estamos adequando esta sala, estamos satisfeitos em poder colocar novamente em funcionamento o consultório odontológico”.

O Secretário também destaca que exiate atendimento odontológico, com gabimente instalado na Escola Municipal Menino Deus, onde o atendimento é prestado presencial aos alunos da escola