Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • PROJETO CAMPOS BORGES SEM DENGUE: Secretaria de Saíde forma equipe dos “Agentes Mirins”

PROJETO CAMPOS BORGES SEM DENGUE: Secretaria de Saíde forma equipe dos “Agentes Mirins”

A Secretaria Municipal da Saúde formou a equipe dos “Agentes Mirins” de combate a Dengue, sendo este trabalho realizado em parceria com todas as Secretarias Municipais, empresas do comércio e a comunidade em geral.

A equipe ESF ( Equipe Saúde da Família) vem trabalhando em cima deste projeto, uma vez que os dados do último relatório – LIRA, apontou um aumento do índice de larvas do Mosquito da Dengue ( Aedes Aegypti)  que, passou de médio para alto risco. Após reunião para apresentação do projeto, a equipe ESF organiza as ações de prevenção e combate a Dengue, realizando trabalho a campo junto às comunidades. As visitas se iniciarão nos dias 8 e 9 de julho, onde a Equipe passará pela comunidade da Vila São Jorge para explicar e convidar as pessoas a participar, se envolver no “Mutirão Limpeza” que nesta comunidade está prevista para o dia 12 de julho, com a participação dos Agentes Mirins, a Secretaria da Saúde, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação.

Salienta-se que a SICREDI doou as camisetas para os “Agentes Mirins” e a Secretaria da Saúde doará um boné e que a comunidade que ao final do projeto tiver maior participação e empenho receberá um troféu.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support