Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

PROJETO CAMPOS BORGES SEM DENGUE: Secretaria de Saíde forma equipe dos “Agentes Mirins”

A Secretaria Municipal da Saúde formou a equipe dos “Agentes Mirins” de combate a Dengue, sendo este trabalho realizado em parceria com todas as Secretarias Municipais, empresas do comércio e a comunidade em geral.

A equipe ESF ( Equipe Saúde da Família) vem trabalhando em cima deste projeto, uma vez que os dados do último relatório – LIRA, apontou um aumento do índice de larvas do Mosquito da Dengue ( Aedes Aegypti)  que, passou de médio para alto risco. Após reunião para apresentação do projeto, a equipe ESF organiza as ações de prevenção e combate a Dengue, realizando trabalho a campo junto às comunidades. As visitas se iniciarão nos dias 8 e 9 de julho, onde a Equipe passará pela comunidade da Vila São Jorge para explicar e convidar as pessoas a participar, se envolver no “Mutirão Limpeza” que nesta comunidade está prevista para o dia 12 de julho, com a participação dos Agentes Mirins, a Secretaria da Saúde, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação.

Salienta-se que a SICREDI doou as camisetas para os “Agentes Mirins” e a Secretaria da Saúde doará um boné e que a comunidade que ao final do projeto tiver maior participação e empenho receberá um troféu.