Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Consulta Popular: representantes municipais participam de reunião em Soledade

Consulta Popular: representantes municipais participam de reunião em Soledade

O prefeito em exercício Altamiro Trenhago, a vereadora Eliane Louzado Benedetti, o secretário da saúde Lauro Joarez Tatsch e o extensionista da EMATER Fernando Missio participaram na tarde de terça-feira, 20, de uma reunião em Soledade, onde foram discutidos assuntos voltados aos recursos disponibilizados pela Consulta Popular.

A reunião contou com representantes dos 16 municípios da região do Botocaraí, onde juntos, determinaram que as áreas prioritárias para o recurso ser aplicado serão o turismo e a agricultura. A escolha de qual das duas áreas o dinheiro deverá ser aplicado será do cidadão. A proposta ao turismo, oferecida pela Consulta Popular, implica na realização e inventários turísticos regionais, em vista à integração em roteiros regionais. Já para agricultura, duas propostas foram lançadas, uma para melhorar a infraestrutura no meio rural com energia de qualidade, ordenhadeira, aquecimento de água, telefonia e internet; e outra voltada à aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo, aumento de produção e pastagens.

São R$ 756 mil destinados ao Botocaraí, o que equivale a R$ 46mil para cada município que atingir 6% de votos válidos, correspondente ao número de eleitores municipais.

A votação ocorrerá nos dias 04,05 e 06 de setembro. Nos dias de votação, os cidadãos poderão votar tanto pelo site quanto presencialmente, em pontos a serem definidos pelo conselho.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support