Campos Borges - RS, quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Consulta Popular: representantes municipais participam de reunião em Soledade

O prefeito em exercício Altamiro Trenhago, a vereadora Eliane Louzado Benedetti, o secretário da saúde Lauro Joarez Tatsch e o extensionista da EMATER Fernando Missio participaram na tarde de terça-feira, 20, de uma reunião em Soledade, onde foram discutidos assuntos voltados aos recursos disponibilizados pela Consulta Popular.

A reunião contou com representantes dos 16 municípios da região do Botocaraí, onde juntos, determinaram que as áreas prioritárias para o recurso ser aplicado serão o turismo e a agricultura. A escolha de qual das duas áreas o dinheiro deverá ser aplicado será do cidadão. A proposta ao turismo, oferecida pela Consulta Popular, implica na realização e inventários turísticos regionais, em vista à integração em roteiros regionais. Já para agricultura, duas propostas foram lançadas, uma para melhorar a infraestrutura no meio rural com energia de qualidade, ordenhadeira, aquecimento de água, telefonia e internet; e outra voltada à aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo, aumento de produção e pastagens.

São R$ 756 mil destinados ao Botocaraí, o que equivale a R$ 46mil para cada município que atingir 6% de votos válidos, correspondente ao número de eleitores municipais.

A votação ocorrerá nos dias 04,05 e 06 de setembro. Nos dias de votação, os cidadãos poderão votar tanto pelo site quanto presencialmente, em pontos a serem definidos pelo conselho.