Campos Borges - RS, sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Carteiras de identidade voltam a ser emitidas no município

Os camposborgenses contam com o serviço de confecção de carteira de identidade, que é realizado em uma sala junto ao prédio da Secretaria de Agricultura, na rua São João, nº 145. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8 às 11hs e 30min e a tarde, das 13hs e 30min às 17 horas.

Os interessados devem comparecer ao local munidos de seus documentos – todos em bom estado (não podendo os mesmos estarem rasgados, emendados com durex ou riscados com caneta) e com certidões atualizadas, conforme o seu estado civil.
Na confecção da primeira carteira de identidade os documentos necessários são: certidão de nascimento, cpf e foto colorida 3×4. Se for menor de idade, é necessário estar acompanhado pelo responsável, munido de sua identidade.
Para a 2ª via, também é necessária a certidão conforme o estado civil, se for casada(o) certidão de casamento, se for separada(o) que tenha averbação, se for viúva (o) a certidão de óbito, além da fotografia 3×4 colorida e cpf.

As informações do número de título de eleitor, cartão do SUS, carteira de motorista e tipo sanguíneo são opcionais. Para quem optar pela renovação de segunda via, existe a cobrança de uma taxa de R$ 69,00, paga junto às agencias do Banrisul ou Sicredi, depois de encaminhado o protocolo. As pessoas com alguma deficiência, com idade superior a 65 anos ou que apresentarem parecer social da Assistência Social, ficam isentos de taxa.