Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

Carteiras de identidade voltam a ser emitidas no município

Os camposborgenses contam com o serviço de confecção de carteira de identidade, que é realizado em uma sala junto ao prédio da Secretaria de Agricultura, na rua São João, nº 145. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8 às 11hs e 30min e a tarde, das 13hs e 30min às 17 horas.

Os interessados devem comparecer ao local munidos de seus documentos – todos em bom estado (não podendo os mesmos estarem rasgados, emendados com durex ou riscados com caneta) e com certidões atualizadas, conforme o seu estado civil.
Na confecção da primeira carteira de identidade os documentos necessários são: certidão de nascimento, cpf e foto colorida 3×4. Se for menor de idade, é necessário estar acompanhado pelo responsável, munido de sua identidade.
Para a 2ª via, também é necessária a certidão conforme o estado civil, se for casada(o) certidão de casamento, se for separada(o) que tenha averbação, se for viúva (o) a certidão de óbito, além da fotografia 3×4 colorida e cpf.

As informações do número de título de eleitor, cartão do SUS, carteira de motorista e tipo sanguíneo são opcionais. Para quem optar pela renovação de segunda via, existe a cobrança de uma taxa de R$ 69,00, paga junto às agencias do Banrisul ou Sicredi, depois de encaminhado o protocolo. As pessoas com alguma deficiência, com idade superior a 65 anos ou que apresentarem parecer social da Assistência Social, ficam isentos de taxa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support