Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

Campos Borges recebe doação da Imagem de São Cristóvão

No dia 20 de julho, Campos Borges recebeu na Praça “Otávio José de Moraes”, a imagem do São Cristóvão, Padroeiro dos motoristas e viajantes, esta medindo 4 metros de altura, deixou a entrada da cidade, para quem vem do Salto do Jacuí, uma espetacular visão.

A imagem foi doada pelo Sr. Everaldo da Silva Moraes, prefeito municipal,sendo colocada no lugar onde tinha uma antiga gruta de pedra,  que em anos anteriores havia uma pequena imagem de São Cristóvão. Everaldo ressalta: “Eu e minha família fizemos esta doação, em homenagem as primeiras pessoas que ajudaram na construção deste local onde estava a antiga imagem do São Cristóvão, principalmente em homenagem ao meu pai Otávio José de Moraes que doou este terreno para esta praça, doou o primeiro São Cristóvão e o primeiro capitel feito aqui em meados dos anos 80 e, também em agradecimento de ter sido colocado o nome do meu pai nesta praça. Penso que são muitos anos que Campos Borges vem realizando desfile do colono e motorista e também homenageia São Cristóvão, então Campos Borges merece esta imagem na entrada da cidade, identificando a fé deste povo”.