Campos Borges - RS, domingo, 11 de abril de 2021

Campos Borges participa de Encontro Locorregional “Mais Médicos

No dia 18 de junho, terça-feira o Secretário da Saúde Lauro Joarez Tatsch e a Doutora Priscila Tamili, profissional contratada pelo Programa Mais Médicos para o Brasil, participaram do Encontro Locorregional do projeto, na cidade de Colorado. O encontro teve por objetivo a capacitação e aperfeiçoamento do trabalho nas Estratégias de Saúde da Família, sobre a importância da prevenção, promoção à saúde  e sobre a tuberculose.

Esteve presente no encontro Denize Rejane que é a referência descentralizada do Programa Mais Médicos no estado do Rio Grande do Sul, que enfatizou o objetivo do programa nos municípios, o que de fato é a atenção básica que vai além dos atendimentos humanizados, focando também na prevenção, através de visitas domiciliares, pois a prevenção é sem dúvida o melhor remédio. Também foi abordado no encontro sobre a doença da tuberculose, onde deve-se sempre realizar o rastreamento em casos suspeitos, pois ainda é uma realidade no Brasil. Doutora Priscila destaca:

“ Estou fazendo visitas domiciliares todas as quarta-feiras na parte da manhã para as pessoas necessitadas, palestras de conscientização, participação nos grupos que integram a unidade. Também juntamente com a Equipe da ESF do município e com ajuda dos Agentes Comunitários de Saúde, estamos montando projetos para trabalharmos a hepatite, a intoxicação alimentar, o álcool, drogas e prevenção de acidentes de trânsito ( abordado nas escolas). Espero um bom trabalho em prol da qualidade de vida das pessoas do município de Campos Borges”.

.