Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Campos Borges participa de Encontro Locorregional “Mais Médicos

Campos Borges participa de Encontro Locorregional “Mais Médicos

  No dia 18 de junho, terça-feira o Secretário da Saúde Lauro Joarez Tatsch e a Doutora Priscila Tamili, profissional contratada pelo Programa Mais Médicos para o Brasil, participaram do Encontro Locorregional do projeto, na cidade de Colorado. O encontro teve por objetivo a capacitação e aperfeiçoamento do trabalho nas Estratégias de Saúde da Família, sobre a importância da prevenção, promoção à saúde  e sobre a tuberculose.

Esteve presente no encontro Denize Rejane que é a referência descentralizada do Programa Mais Médicos no estado do Rio Grande do Sul, que enfatizou o objetivo do programa nos municípios, o que de fato é a atenção básica que vai além dos atendimentos humanizados, focando também na prevenção, através de visitas domiciliares, pois a prevenção é sem dúvida o melhor remédio. Também foi abordado no encontro sobre a doença da tuberculose, onde deve-se sempre realizar o rastreamento em casos suspeitos, pois ainda é uma realidade no Brasil. Doutora Priscila destaca:

“ Estou fazendo visitas domiciliares todas as quarta-feiras na parte da manhã para as pessoas necessitadas, palestras de conscientização, participação nos grupos que integram a unidade. Também juntamente com a Equipe da ESF do município e com ajuda dos Agentes Comunitários de Saúde, estamos montando projetos para trabalharmos a hepatite, a intoxicação alimentar, o álcool, drogas e prevenção de acidentes de trânsito ( abordado nas escolas). Espero um bom trabalho em prol da qualidade de vida das pessoas do município de Campos Borges”.

 

.

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support