Campos Borges - RS, sábado, 08 de maio de 2021

  • Início
  • Notícias
  • CADASTRO IMOBILIÁRIO: Assinado contrato para atualização e melhoria do sistema municipal

CADASTRO IMOBILIÁRIO: Assinado contrato para atualização e melhoria do sistema municipal

O Vice-Prefeito Altamiro Trenhago assinou o contrato com a empresa Geopix, através de consórcio pelo COMAJA, para atualização e melhoria do sistema de cadastro imobiliário da Prefeitura. O levantamento será feito pela empresa contratada, que fará o levantamento fotográfico das fachadas dos imóveis dentro da área urbana do Município.
O recadastramento imobiliário de 18 mil lotes edificados que estejam com algum tipo de inconsistência frente a atual situação cadastral; o cadastramento de cerca de 10 mil novos imóveis localizados na área urbana e que estão omissos no sistema de cadastro imobiliário; o levantamento de informações complementares de 4 mil prédios acima de quatro pavimentos; a digitalização e indexação do acervo de 5 mil plantas de quadras atualmente em papel; e a digitalização e o georreferenciamento do acervo de 680 plantas de parcelamentos atualmente em papel.
Os serviços de cadastramento/recadastramento serão realizados por meio de vistorias aos imóveis por pessoal identificado para o levantamento de informações, realizando entrevista, fotografia e medições, e serão complemento ao levantamento as fotos aéreas com a mais avançada tecnologia atual.
Na ocasião da assinatura do contrato, foi destacada a importância do trabalho de modernização da informática e o quanto esse conjunto de investimentos irá gerar justiça tributária para a população caxiense.
A Fiscal Tributária do Município, Suélen Tombini Mayer, explicou que a atualização do cadastro imobiliário significa uma revitalização do acervo de plantas do Município e as ações fazem parte de um processo de qualificação das ferramentas de gestão, que devem refletir positivamente no trabalho dos servidores e, consequentemente, dos contribuintes.