Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • CADASTRO IMOBILIÁRIO: Assinado contrato para atualização e melhoria do sistema municipal

CADASTRO IMOBILIÁRIO: Assinado contrato para atualização e melhoria do sistema municipal

O Vice-Prefeito Altamiro Trenhago assinou o contrato com a empresa Geopix, através de consórcio pelo COMAJA, para atualização e melhoria do sistema de cadastro imobiliário da Prefeitura. O levantamento será feito pela empresa contratada, que fará o levantamento fotográfico das fachadas dos imóveis dentro da área urbana do Município.
O recadastramento imobiliário de 18 mil lotes edificados que estejam com algum tipo de inconsistência frente a atual situação cadastral; o cadastramento de cerca de 10 mil novos imóveis localizados na área urbana e que estão omissos no sistema de cadastro imobiliário; o levantamento de informações complementares de 4 mil prédios acima de quatro pavimentos; a digitalização e indexação do acervo de 5 mil plantas de quadras atualmente em papel; e a digitalização e o georreferenciamento do acervo de 680 plantas de parcelamentos atualmente em papel.
Os serviços de cadastramento/recadastramento serão realizados por meio de vistorias aos imóveis por pessoal identificado para o levantamento de informações, realizando entrevista, fotografia e medições, e serão complemento ao levantamento as fotos aéreas com a mais avançada tecnologia atual.
Na ocasião da assinatura do contrato, foi destacada a importância do trabalho de modernização da informática e o quanto esse conjunto de investimentos irá gerar justiça tributária para a população caxiense.
A Fiscal Tributária do Município, Suélen Tombini Mayer, explicou que a atualização do cadastro imobiliário significa uma revitalização do acervo de plantas do Município e as ações fazem parte de um processo de qualificação das ferramentas de gestão, que devem refletir positivamente no trabalho dos servidores e, consequentemente, dos contribuintes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support