Campos Borges - RS, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brigada Militar e municípios de Campos Borges e Alto Alegre realizam formatura do Proerd.

Na terça-feira, 25, realizou-se a formatura dos alunos das escolas dos municípios de Campos Borges e Alto Alegre que participaram das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas –PROERD, em conjunto com a Brigada Militar, sendo as aulas ministradas pelo soldado Vagner Assumpção, efetivo do município de campos Borges. O PROERD tem como objetivo a realização de um trabalho de prevenção contra a violência e as drogas, primando por uma vivência melhor na família e na sociedade.

A formatura foi realizada no Ginásio da Escola Municipal Menino Deus e contou com as presenças de autoridades como prefeito  Everaldo da Silva Moraes, município de Campos Borges, prefeito Gilmar Tonello , município de Alto Alegre, Tenente Aldair Mendes de Moraes, município de Espumoso. Os formandos freqüentam o 1º Ano do Ensino Fundamental ( Escola menino Deus), o 5º Ano do Ensino Fundamental ( Escola Menino Deus, Escola João Ferrari, Escola Princesa Isabel e Escola Barão Homem de Mello).  Após a formatura foi oferecido um coquetel aos pais, formandos, professores e autoridades presentes. A Secretaria de Educação agradece as empresas locais e a Brigada Militar pela parceria e empenho para o desenvolvimento deste projeto.