Campos Borges - RS, sábado, 17 de abril de 2021

  • Início
  • Notícias
  • ASSISTÊNCIA SOCIAL | Projeto Melhorias Sanitárias Domiciliares proporcionará a construção de 33 banheiros no município

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Projeto Melhorias Sanitárias Domiciliares proporcionará a construção de 33 banheiros no município

Nosso município foi contemplado pela Funasa, através do Projeto Melhorias Sanitárias Domiciliares, com a construção de 33 módulos sanitários.

O programa surgiu com a necessidade de promover soluções individualizadas de saneamento em diversas situações, em especial nas pequenas localidades e bairros da cidade.

As obras tem o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, a higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares. Os mesmos são destinados às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

Para definir quais os locais prioritários, foi realizado um trabalho junto aos agentes comunitários de saúde e assistentes sociais. Após o apontamento técnico das equipes o setor de planejamento da administração municipal entrou em ação para verificar a viabilidade técnica e legal de cada residência.

Cada banheiro é composto por chuveiro, vaso sanitário, lavatório, reservatório de água, sistema de tratamento de esgoto sanitário, dotado de fossa séptica e filtro anaeróbio.